quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES

CONCEITOS:
Homeopatia: Forma de tratamento pela qual o doente é tratado através do agente causador do sintoma da doença. Baseia-se na lei dos semelhantes usando remédios dinamizados. Conhecida como medicina alternativa se diferencia da medicina convencional pois ela não é prescrita através da doença ou sintoma e sim formulada especialmente para aquela pessoa mediante a análise de vários pontos que médicos convencionais não levam em consideração e possuem ligação direta ao problema do paciente.



Alopatia: Forma de tratamento pela qual o doente é tratado através do agente contrário à doença. Ela se opõe à homeopatia. É o tratamento com os remédios sintéticos (os de farmácia convencional tipo sulfa, antibióticos,stc)  

Fitoterapia: Forma de tratamento para prevenção ou cura de várias doenças por meio de plantas medicinais.São os produtos(geralmente em cápsulas) medicinais que possuem princípios ativos de plantas, encontrada em farmácias ou loja de produtos naturais.



Plantas Medicinais: São vegetais que produzem em seu metabolismo substâncias em quantidade suficiente para provocar modificações nas funções biológicas.Plantas que agem no tratamento de doenças ou ajudam a melhorar a condição da saúde das pessoas.


Exemplos de plantas medicinais: camomila, camellia sinensis (chá verde), boldo-do-chile, alecrim, alho, arnica, arruda, cânfora, capim-limão, carqueja, cominho, erva-cidreira, funcho, gengibre, ginseng, hortelã, jaborandi, jojoga, losna, louro, mava, salsa, sálvia, stevia e urucum.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário