Quer ler um bom livro? Sugestões aqui.

QUERIDOS PAIS
    Editora Vereda / Autor: Pedro Faria Borges
    Com uma linguagem fácil, o autor apresenta sugestões e informações que visam estreitar os laços entre família e escola. Cada capítulo do livro é como se fosse uma carta para os pais. Além da família, a obra também é uma ótima dica de leitura para professores

AS 14 PÉROLAS DA ÍNDIA
       Numa manhã crepuscular, o Deus Supremo olhou para a fileira de homens de barro e finalmente descobriu o local apropriado para esconder a chave da felicidade.
_ É isso! _ gritou Brahma. _ Os homens nunca vão pensar em procurar a chave da felicidade no lugar em que estou pensando em escondê-la.
         Um livro com 14 contos para você ler como se estivisse ouvindo Ilan Brenman contar. 


O MENINO QUE DESEJAVA SE TORNAR UM SER HUMANO
      Ano mil. Leiv, um jovem Viking parte da Islândia para vingar a morte do seu pai assassinado, mas naufraga na costa da Groenlândia. Salvo por duas crianças inuítes, povo daquele lugar, ele descobre a tolerância e a amizade. Esses sentimentos guiarão o menino que queria se tornar um Ser Humano nessa emocionante aventura


CONTOS TRADICIONAIS DO BRASIL  (Luís da Câmara Cascudo)
      Os contos variam infinitamente, mas os fios são os mesmos. E são incontáveis as suas possibilidades. Esta antologia para jovens reúne o melhor dos contos tradicionais ouvidos por Luís da Câmara e contados pelas pessoas do povo de seu estado. Eles foram divididos em temas como contos de encantamento, religiosos, etiológicos, de adivinhação e outros, recontados em todo o país engrandecendo o nosso folclore.

PERSEGUIÇÃO (Tânia Alexandre Martinelli)
     Este não é um livro de aventura. A perseguição é outra. E tem nome: bulling. Leo e Malu sofrem esse tipo de persegição no nono ano: são alvos de comentários maldosos, apelidos depreciativos, agressões gratuitas, brincadeiras de mau gosto. Todos os dias, por causa do cabelo, do peso, da roupa, não importa. É tudo preconceito. Preconceito? "Ah, mas é só brincadeira!", alguns vão dizer. "Não precisa ser radical, qual o problema? Eles não ligam...". Ligam sim. E não sabem o que fazer. Em quem confiar? Para quem contar? Como anular as provocações e reestruturar a autoestima? Duas pessoas, duas histórias semelhantes, mas com duas formas diferentes de lidar com a situação...



MENINO DE ENGENHO (José Lins do Rego) - 9o.Ano
     O Brasil está sendo descoberto o tempo todo. Em meados do século passado, vários escritores destacaram, em romances muito bonitos, nossas realidades regionais. Graciliano Ramos, Jorge Amado, Guimarães Rosa e Érico Veríssimo estão entre eles. Um desses nos possibilitou o conhecimento do chamado "Ciclo da cana-de-açúcar" no nosso Nordeste: José Lins do Rego. Em suas obras, José Lins mostra a vida nos engenhos, usinas e canaviais, o trabalho pesado, os sofrimentos e sonhos dos pobres e a fartura e o goísmo dos ricos. Ele também mostra a decadência de muitos engenhos, de "fogo morto". José Lins nos deixou em 12 de setembro de 1957, mas sua obra permanece, e precisa ser conhecida.


FELICIDADE NÃO TEM COR (PARA 7o.ano)
Você é negro, branco, amarelo, marrom ou azul? Você gostaria de trocar de cor? Ficar, quem sabe, vermelho, laranja, verdinho? Foi isso que Fael resolveu fazer: mudar de cor para acabar com as gozações de Romão. Maria Mariô não gostou nem um pouco da ideia. Mas quem dava ouvidos a elas.


O PRIMEIRO AMOR E OUTROS PERIGOS
    Vinícius é tímido demais para confessar sua paixão por Bianca e ela, sem desconfiar de nada, acaba se decidindo por Fernando. Será que essa decisão vai abalar a amizade dos três? E justamente agora que eles vão precisar estar bem unidos para enfrentar os perigos que vem por aí.... Tudo por conta de descobertas comprometedoras que eles fazem enquanto estão preparando uma matéria para o jornal Agora. Fortes emoções à espera de quem embarcar nesta aventura.
    Dica: Os alunos do 8o. Ano 6 que leram e apresentaram o trabalho adoraram o livro.Faça uma visita à biblioteca da escola. Fique ligado na sugestão!